Tutoriais

Saiba como utilizar os marcadores (pastas) no Gmail

Organize seu Gmail com marcadores de Pasta

Embora os e-mails não sejam mais nenhuma novidade eles ainda são bem úteis. Desde uma mensagem para alguém até coisas mais sérias como anúncio de empregos e afins. Nesse mundo de e-mails o Gmail, do Google é com certeza o mais popular – e também o melhor, em minha opinião. Mas você já pensou em organizá-lo melhor? é daí que entram as pastas – aqui nomeada de marcadores.

O visual do gmail é simples e intuitivo, mas um pouco bagunçado. Com isso em mente nós criamos esse tutorial para ensinar vocês a como utilizar os marcadores. Vamos ao tutorial que vai explicar porque você deveria utilizar o recurso.

Encontrando e utilizando os marcadores

Primeiramente entre no seu gmail. Depois é só ir no canto esquerdo e clicar em mais (grifado em vermelho na primeira foto). Então role a página até encontrar “criar novo marcador”. Depois disso é só dar um nome para seu marcador e clicar em “criar”. Pronto.

É importante mencionar que esse recurso só está disponível no Gmail do navegador. Nos apps o menu de marcadores serve simplesmente para controlar de quanto em quanto tempo ela será atualizada.

Mas e pra que serve as pastas do gmail?

Bom, como já foi dito no início do artigo, o intuito dos Marcadores é organizar o gmail. Supondo que você tenha diversos assuntos nos e-mails ou simplesmente precise de algo mais prático do que a bola de neve da caixa de entrada esse recurso é pra você.

Dê um nome, jogue os e-mails que tenham o assunto do marcador e tenha um e-mail muito mais prático e organizado. Mas é bom lembrar que isso não é um recurso obrigatório, porque ele apenas facilita um pouco o caminho até os e-mails.

Se isso foi útil de alguma maneira, compartilhe com seus amigos, e se houver alguma dúvida não se esqueça do campo de comentários.

Qual Celular – Avaliação de celulares e informações do mundo mobile

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário