Tutoriais

Saiba como gravar a tela do seu celular

Saiba como gravar a tela do seu celular com DU Recorder

Atualmente estamos na era dos vídeos, serviços de streaming e de streamers (pessoas que se gravam ao vivo, geralmente jogando). Junto a isso temos uma inclusão cada vez maior dos smarphones para todo tipo de coisa – inclusive no uso de suas telas.

Começou com as redes sociais, depois os games, editor de fotos e agora são infinitas possibilidades. Embora o print seja algo nativo em todos os aparelhos, sejam Android ou iOS, o recurso de gravar a tela ainda é mato no Android.

No iPhone basta puxar o menu inferior para encontrar o recurso. Já nos Androids temos de recorrer a apps da Play Store, o que não é um demérito. Mas isso com certeza vai gastar mais memória interna no seu dispositivo. Vamos ao app.

DU Recorder – O melhor gravador de tela Android

Gravador de Tela

O app se chama DU Recorder e é bem interessante – aqui o link para baixa-lo.. Primeiramente pelo seu visual que é simples, mas intuitivo. Basta clicar em um botão para que a gravação inicie, mas não para por aí. O app tem diversos recursos para edição de imagens e vídeos.

Na parte do editor de vídeo temos as ferramentas de cortes, mescla de vídeos, adição de música de fundo, legendas e intros. Na parte de lives como já foi dito temos o Facebook, Youtube e Twitch disponíveis. Neles você pode mostrar suas habilidades nos seus jogos favoritos e ela vai até 1080p60FPS. Enfim, DU Recorder é um app bem completo e recomendado para gravação de tela.

Lembrando que enquanto o app grava ou faz uma live, o botão flutuante pode tirar prints. Junto a isso temos as opções de costurar, desfocar e recortar imagens.

Há ainda muitos apps que fazem a mesma coisa na Play Store, mas esse é o melhor e mais completo. Em caso de qualquer dúvida não esqueça da aba de comentários.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário