Tutoriais

Como colocar seu emoji favorito nos contatos

Na ultima década os emojis se tornaram algo extremamente popular. De início, O recurso era algo quase que exclusivo do teclado iOS. Mas hoje, as carinhas tomaram conta do mercado de mensageiros.

Desde então tivemos mudanças de visual, novos emojis e até mesmo uma galera que odeia as carinhas – em alguns casos eles estão certos, mas isso não é importante.

Seja como for colocar emoji nos seus contatos não é algo complicado. Primeiramente você precisa saber onde encontrar os seus emojis no seu teclado. Cada mensageiro entretanto tem seu jeito específico de utilizar os emojis, mas no fim levam ao mesmo lugar.

Utilizando os emojis

Se você for uma pessoa que usa muito as redes sociais, provavelmente isso aqui não será novidade nenhuma. Encontrar os emojis é simples. Basta você ir em qualquer local de escrita no seu aparelho e procurar aquela carinha.

O x da questão é que como já havia dito, cada mensageiro utiliza os emojis de sua forma. Em alguns basta abrir o teclado e os “bichinhos” irão aparecer. Já em outros eles precisam ser ativados nas configurações de teclado. Em casos únicos os emojis não aparecem e então será necessário instalar um teclado compatível.

Devido a popularidade do negócio, o mercado de teclados subiu significativamente. Mas os mais indicados nesse caso são o Gboard e o SwiftKey, pois ambos são bem simples, mas também bem personalizáveis. Ambos funcionam muito bem com os emojis. Então agora basta utilizá-los nos seus contatos. Vamos pro tutorial:

Caso seja um contato novo é só ir no discador do seu aparelho. Depois de colocar o número e clicar em “adicionar novo contato”, basta escrever o nome e utilizar seus emojis.

No caso de ser um contato existente basta acha-lo no seu app de contatos. Depois disso é só ir na opção editar e fazer o mesmo procedimento. Mude o nome (ou não) e utilize os emojis.

Bom, esse tutorial é bem simples e não há mais nada para explicar, então espero que consigam resolver e qualquer dúvida deixe nos comentários.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário