Tutoriais

Aprenda a excluir sua conta do Facebook definitivamente

Aprenda nesse tutorial como apagar ou desativar seu Facebook.

Embora o Facebook seja uma das redes sociais mais utilizadas ela anda perdendo espaço. Seja por problemas técnicos ou por simplesmente estar enjoativo muita gente tem deixado a rede.

Alguns preferem ficar só no Instagram, Twitter ou só não querem mais um rede social. De qualquer forma com o crescimento de pessoas sem interesse na rede é importante saber como apagar sua conta em definitivo. Esse procedimento pode ser feito tanto no smartphone como no desktop.

Qual o caminho para excluir seu facebook?

Primeiramente clique na seta pra baixo no canto superior direito. Então vá em “Your Information Account”. Depois procure por “delete your account and information” e clique em View. Na página que abrir é só clicar em “Delete Account”.

Pronto, conta apagada. O processo é simples, mas caso não queira apagar a conta por definitivo você pode recorrer a função de desativar a conta. O caminho é parecido, mas nas configurações ao invés de “Your Informartion Account” vá em “General”. Depois é só ir em Manage Account e depois clicar em Desativar a Conta.

Fazendo o procedimento por apps mobile

Pelos apps o caminho é bem parecido, entretanto um pouco mais confuso, mas a ideia é a mesma. Vá nas configurações, depois na aba “Suas Informações da Conta” e depois em Propriedade e controle de conta. Dentro disso é só entrar na opção Desativação e exclusão.

Excluir Facebook

Dentro da opção é só escolher Desativar ou Excluir conta e clicar em continuar. Pronto, sem problemas e sua conta foi deletada com sucesso. Embora um pouco mais confuso, eu acho mais fácil o procedimento mobile ao desktop.

Seja qual forem os seus porques, acredito que a opção de apenas desativar seja mais viável. Eu mesmo mal uso a rede social atualmente, mas todos os meus apps, do Spotify a um app de fotos são linkados ao Facebook. Isso pode ou não ser um fator de escolha.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui

Sobre o autor

Tiago Rodrigues