O Xiaomi Mi 9 SE traz um configuração parruda no seu interior, sendo assim uma das melhores opções do segmento intermediário – podendo ser uma alternativa caso queira um top de linha também. O aparelho conta com uma ótima tela super AMOLED de 5,97 polegadas em resolução Full HD+.
O que dá potência para o aparelho é o processador Snapdragon 712 Octa de até 2.4 GHz, além de termos incríveis 6GB de memória RAM. O seu armazenamento é de 64 ou 128GB, mas sem possibilidade de expansão. O aparelho ainda traz o leitor de impressão digital sob a tela – o que é bem interessante para um intermediário.
Entretanto a parte que mais chama a atenção no aparelho são as suas câmeras. Temos um conjunto de três câmeras sendo a principal de 48MP e abertura F 1.75. A câmera consegue fazer imagens com a incrível resolução de 8000×6000 e vídeos em 4K.
O Xiaomi Mi 9 SE é uma evolução natural da versão Lite do Mi 8, mas com grandes melhorias. Além de agora trazer uma tela super AMOLED, temos também um leitor de impressão digital sob a tela.
Se o seu antecessor, equipado com o Snapdragon 660 já segura a onda de qualquer coisa, não espere nada menos do novo aparelho. O Snapdragon 712 – que está no Mi 9 SE – foi lançado em 2019 e o intermediário da Xiaomi é um dos primeiros aparelhos a usar o chipset.
Apesar do grande poder de fogo e da boa evolução nas câmeras e tela, infelizmente a parte de energia sofreu um pouco. Com apenas 3070 mAh o aparelho talvez não seja o melhor recomendado nesse seguimento, mas pelo menos conta com a tecnologia quick charge.
O Mi 9 SE pode ser encontrado a partir de R$1757,00.
Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui