Curiosidades Games

O jogo do Dino no navegador da Google

Todo mundo já teve problemas de conexão. Na maioria das vezes isso é bem chato e nem sempre temos algo para suprir a falta da internet. Pensando nisso a Google implementou em 2014 em seu navegador aquele joguinho do Dino.

Ele funciona apenas quando não há internet e segundo Sebastien Gabriel, designer do Chrome a ideia de um Dinossauro como protagonista veio por lembrar a pré-história, onde ainda não havia internet. Mas e aí, como ativar o tal easter egg do Dinossauro?

Dino, o easter egg do Google Chrome

Jogo do Dino Desktop

Conhecido hoje por ser um dos navegadores que mais consomem memória RAM, o google Chrome também tem seus méritos. Seja pelo seu visual bonito ou pela sua compatibilidade com tudo o navegador segura o tranco, mas também pode ser um empecilho.

O foco hoje, felizmente não é xingar o Chrome e sim mostrar o nosso amado easter egg do Dino e como ativá-lo. Primeiramente desligue o seu Wi-Fi ou qualquer conexão do seu dispositivo. Depois abra o Google Chrome e caso o dinossauro não apareça simplesmente tente entrar em qualquer site e aguarde.

E no Smartphone?

Jogo do Dino

Sem muitos segredos o procedimento nos smartphones é a mesma coisa. Desligue o Wi-fi, abra o Google Chrome e espere o mascote aparecer. Depois é só clicar em cima dele para que o game inicie.

Embora seja óbvio o intuito do game é que você consiga fazer a hora passar mesmo sem uma conexão. E acredite, isso acontece. Diversas vezes já esperei a conexão de casa voltar ou simplesmente fiz a hora passar no curso enquanto não tínhamos nada a fazer.

A Google sempre adiciona novos Easter Eggs nos seus apps, mas com certeza o Dino é o mais importante. Não só porque é bem útil em momentos de desespero mas também porque é criativo e fácil de ativar. Em caso de não utilizar o navegador da Google e quiser testar o Easter Egg, aqui o link para PC.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário