Games

10 melhores jogos para Android

Conheça a nossa sugestão dos 10 melhores jogos para Android.

Antes de mais nada, elaborar uma lista com os 10 melhores jogos para Android é uma temeridade, tamanha é a popularidade e a variedade dos títulos disponíveis na Play Store.

Apesar de ter sido concebido para outras finalidades, o celular se saiu muito bem como meio ideal para os jogos eletrônicos. O resultado é essa febre que atinge crianças, jovens e adultos, homens e mulheres.

Assim, nesse post apresentamos uma de muitas possíveis sugestões de listas dos 10 melhores jogos para Android.

Sugestão: 10 melhores jogos para Android

Da mesma forma como ocorre em qualquer seleção de “10 melhores”, não faltarão críticas apontando para itens que estão na lista e não deveriam estar e itens que não estão na lista e deveriam estar.

Seja como for, o que temos aqui é certamente uma lista bastante representativa. Vamos a ela.

#1. Super Mario Run

Super Mario Run
Super Mario Run

Um jogo clássico da Nintendo adaptado para o Android, com desafios a serem vencidos em 6 diferentes mundos. Você pode jogar contra a máquina ou contra outros jogadores.

A saber, a versão gratuita disponibiliza apenas o primeiro dos seis mundos.

#2. Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG)

Pense em um desafio mortal, de tal forma que, entre uma centena de jogadores, incluindo você, só um sobreviva ao final de uma explosiva batalha.

Esse é o PUBG. No modo equipe, você pode contar com a participação de seus amigos no combate.

#3. Clash of Clans

Clash of Clans
Clash of Clans

Clash of Clans certamente está entre os jogos mais populares da plataforma Android.

No jogo, você deve consolidar suas defesas e administrar o desenvolvimento de sua vila, ao mesmo tempo em que prepara suas tropas para combater os outros jogadores.

As atualizações frequentes do jogo tornam quase infinitas as suas possibilidades de evolução.

#4. Candy Crush Saga

Candy Crush
Candy Crush

Sem dúvida, outro jogo clássico da plataforma Android é o Candy Crush.

Enquanto tenta realizar os objetivos propostos, você vai progredindo para níveis de complexidade maiores e ficando cada vez mais viciado.

#5. Angry Birds

Com seus vários jogos já lançados, a franquia “Angry Birds” é a campeã de downloads na história dos celulares.

Os jogos giram em torno da eterna batalha entre os Angry Birds de um lado e seus inimigos, os porcos, de outro.

#6. Plants vs. Zoombies 2

Plants vs Zoombies
Plants vs Zoombies

Com uma boa estratégia, você deve comandar seu exército de plantas na luta contra os zumbis. O segredo para a vitória está em conhecer bem as características do seu exército e as do seu inimigo.

#7. Tetris

Desde que foi lançado, nos anos 1980, Tetris tornou-se um clássico, com versões para as mais variadas plataformas de jogos que já existiram.

Na versão para o Android, não apenas o modo clássico do jogo está disponível, mas também outros modos, com regras específicas.

#8. The Sims Freeplay

Sem dúvida, trata-se do mais célebre jogo de simulação da vida humana, em que você constrói um personagem e administra a vida pessoal completa dele.

#9. PES – Pro Evolution Soccer

Para os loucos por futebol, o PES permite disputar animadas partidas e torneios,contra a máquina ou contra outros jogadores, escolhendo equipes e seleções que procuram refletir ao máximo suas características do mundo real.

#10. Pokémon Go

Pokémon Go
Pokémon Go

Por fim, não poderia faltar na lista o Pokémon Go, jogo que se tornou uma febre e ajudou a popularizar o conceito de realidade aumentada, com seus objetos virtuais projetados sobre cenários reais.

Sobre o autor

Alberto Ishikawa

Deixe um comentário