Celulares Curiosidades

Saiba qual o smartphone mais resistente do mundo

Cedo ou tarde acidentes irão acontecer com nossos smartphones. Você pode ser desastrado ou pode ser simplesmente um acidente. De qualquer forma os aparelhos vem ficando cada vez mais resistentes. A maioria dos androids conta com proteção Gorilla Glass na tela, além da proteção IP67, garantindo que o aparelho aguente um mergulho rápido porque todo mundo merece uma foto debaixo d’água..

Os iPhones também vem recebendo uma boa atenção nesse quesito. Além da proteção IP67 contra água e poeira temos uma proteção contra arranhões e um revestimento oleofóbico – que indo contra o nome garante proteção contra quedas, objetos cortante e até contato com fogo.

Mas é no Android que temos o smartphone com o primeiro lugar no quesito resistência. Embora não tenha recebido o devido valor, o Moto z2 Force tem uma ótima configuração. Mas é no quesito resistência que ele chama a atenção. Vamos aos detalhes.

Moto Z2 Force – O celular mais resistente a quedas do mundo

Smarthpone mais resistente do mundo.

O aparelho tem um porque bem interessante para estar no primeiro lugar. Diferente das telas tradicionais de vidro temperado a Motorola apostou em algo diferente. Feito em diversas camadas de plástico, a tela aguenta diferentes quedas com alturas consideráveis. Confira um vídeo com alguns testes:

Se por um lado o aparelho aguenta quedas, a questão de riscos pode ser um problema. O aparelho é vulnerável a objetos cortantes como facas, chaves ou qualquer outro – inclusive unhas, em casos extremos. Entretanto não é todo dia que alguém passa uma faca na tela do aparelho, então não é algo para se preocupar.

Outro ponto que o aparelho peca é na falta de uma proteção contra água. Ele vai segurar uma garoa leve, mas diferente de outros aparelhos não tem proteção IP67. Ou seja, nada de dar aquele mergulho com seu Moto Z2 Force ou então dar um banho nele. O fato dele ter uma traseira de alumínio chama a atenção por não o deixar tão vulnerável como outros aparelhos. O porque de outros aparelhos utilizarem vidro atualmente fica claro. Primeiro que os deixa bem bonitos. Segundo que isso pode garantir o carregamento sem fio no padrão Qi.

Enfim o Moto z2 Force é ainda um bom aparelho, mas peca nas câmeras. O seu processamento, memória ram e armazenamento são ótimos e o porque não ganhou o público é incerto. Infelizmente o aparelho não fez tanto sucesso e já não é tão fácil encontra-lo. Em todo caso o aparelho ainda vale muito a pena se estiver na faixa dos R$1600,00. Infelizmente o único lugar que encontrei foi aqui e está um pouco caro.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário