Celulares Tecnologia

Samsung lança a linha Galaxy M no Brasil

No último dia 24 de abril, a Samsung apresentou em um evento no Brasil os novos aparelhos da linha Galaxy M. Com o intuito de serem bons e acessíveis teremos três modelos lançados por aqui. Entre eles estão o Galaxy M10, M20 e o M30. Os preços se iniciam nos R$899 e o foco dos dispositivos são a bateria e o preço baixo.

A pré-venda dos aparelhos estará disponível a partir do dia 10 de maio e o lançamento oficial acontecerá no dia 16. Os três aparelhos terão as variantes azul e preto em terras tupiniquins. De acordo com Renato Citrini, Gerente Sênio de Produtos da Samsung Brasil,

“os novos Galaxy M reforçam o compromisso da Samsung em oferecer opções que atendam os diversos perfis de consumidores sempre entregando a melhor experiência em smartphone.”

Então sem mais delongas agora vamos aos aparelhos.

Galaxy M10

Samsung Lança os Galaxy M
Galaxy M10

A versão mais simples da linha M da Samsung tem tela LCD de 6,21 polegadas em resolução HD+ (1520x720p). Seu processador é um Samsung Exynos 7904 de até 1.8GHz com GPU Mali-G71 MP2. Junto a isso temos 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento. Na parte traseira temos uma câmera dupla. Seu sensor principal de 13 MP (f/1.9) com lente padrão e o secundário de 5 MP (f/2.2) com lente ultra-wide. Mas na frontal temos apenas uma câmera simples de 5mp.

Mas o grande destaque do aparelho se encontra na sua bateria. Com 3400mAh temos uma ótima opção aqui se levarmos em conta que o aparelho está por menos de mil reais.

Galaxy M20

Samsung Lança os Galaxy M
Galaxy M20

O irmão médio da linha M tem melhorias significantes em relação ao M10. Além da resolução em Full HD+ (2340x1080p) e um processador de até 1,8 Ghz, a parte de armazenamento, memória RAM e câmeras também são melhores – embora com menos resolução.

Entretanto o grande foco do aparelho fica na parte de energia. Com uma bateria de 5000 mAh o Galaxy M20 promete ser excelente para quem precisa ficar muito tempo longe da tomada. O aparelho sai por R$1199, 300 reais mais caro que o M10.

Galaxy M30

Samsung Lança os Galaxy M
Galaxy M30

O “top de linha” dos Galaxy M tem alguns bons diferenciais. A primeira coisa é na sua tela, agora agora de 6,4 polegadas e abandona o IPS e então adota o Super Amoled na resolução Full HD+ (2340x1080p). Na questão processador, memória Ram e bateria ele conta com a mesma coisa do M20.

Na parte frontal temos uma câmera de 16mp, junto ao entalhe de gota. Na parte traseira temos o grande diferencial. Um conjunto de três câmeras foi adotado. O principal tem sensor principal de 13 MP com lente padrão de f/1.9, sensor secundário de 5 MP para desfoque de f/2.2 e por fim um sensor terciário de 5 MP com lente grande angular de f/2.2. É importante notar que esse é o único da linha com entrada Type-C e com Android 9 Pie rodando a One UI.

O porque da linha M existir é um pouco confusa. Mas a situação é a seguinte. Com os últimos anúncios da linha A tivemos uma grande variedade de aparelhos, indo do simples ao intermediário avançado. Então com o lançamento dos Galaxy M a Samsung enterra os Galaxy J. Então agora teremos os aparelhos de entrada na linha M, intermediários na A e High-ends com o Galaxy S e Note.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui

Fonte: TudoCelular

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário