Celulares

Onde comprar Redmi 7 e Redmi Note 7 no Brasil

Descubra onde comprar Redmi 7 e Redmi Note 7 no Brasil.

Afinal, onde comprar Redmi 7 e Redmi Note 7 no Brasil?

A saber, Redmi 7 e Redmi Note 7 são dois dos mais recentes lançamentos  da Xiaomi, empresa chinesa que vem conquistando muitos consumidores em todo o mundo com seus smartphones bem resolvidos tecnicamente e seus preços muito acessíveis.

Só para ilustrar, a grande procura pelos celulares da Xiaomi ocorre até mesmo no Brasil, onde a empresa sequer tem uma representação oficial plena.

Então, onde comprar Redmi 7 e Redmi Note 7 no Brasil?

Alternativas para comprar Redmi 7 e Redmi Note 7 no Brasil

É provável que você já tenha notado que os celulares da Xiaomi não são encontrados com a mesma facilidade que os de outras marcas conhecidas.

Portanto, é preciso conhecer as alternativas existentes para essa compra.

Compra através do representante comercial da Xiaomi no Brasil

Em princípio, desde março/2019 existe uma parceria da Xiaomi com a empresa DL Eletrônicos (Ricardo Eletro) para a comercialização de seus produtos no Brasil.

Entretanto, trata-se de uma parceria essencialmente comercial, em que a DL Eletrônicos passa a oferecer os produtos Xiaomi em suas lojas.

Não há, por exemplo, uma estrutura de suporte da fábrica para os produtos aqui comercializados. Assim, se houver garantia e assistência técnica aos produtos, eles serão dados pelo vendedor.

Seja como for, essa é a primeira alternativa confiável para se adquirir os aparelhos da Xiaomi no Brasil. O código do consumidor, a certificação da Anatel e as garantias do vendedor estão assegurados.

Porém, essa rede varejista não está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia.

Compra através de importadoras na internet

Muitas importadoras atuam na internet, oferecendo os produtos a preços mais atraentes que os do varejo.

Mas, dependendo das dificuldades encontradas no processo de importação, os preços e os prazos de entrega podem se tornar instáveis.

Além disso, essas importadoras não têm produtos certificados pela Anatel. Para ser feita, essa certificação representa um custo adicional.

Por outro lado, algumas importadoras são bem conhecidas e confiáveis, como a GearBest, a BangGood e a Aliexpress. Muitas oferecem seguros e garantias contra determinadas ocorrências no processo de importação.

Compra em marketplaces da internet

Na internet brasileira, existem grandes marketplaces, como o Mercado Livre,  em que pequenos varejistas ou importadores independentes oferecem diretamente seus produtos aos consumidores.

Nesse caso, a melhor forma de fazer uma compra confiável é procurar vendedores com boa reputação nesse sistema.

Da mesma forma, existem marketplaces mantidos por grandes marcas, como a Amazon, a Americanas e a Submarino, por exemplo.

Para o comprador, a presença da grande marca na parceria com o vendedor representa uma garantia adicional, mas ele deve estar ciente de que está comprando do pequeno vendedor e não da grande marca.

Compra no “mercado cinza”

Por fim, a alternativa mais arriscada é a da compra no mercado cinza.

O mercado cinza é formado por vendedores que importam os produtos diretamente da China, mesmo não tendo qualquer tipo de parceria com a Xiaomi, para vendê-los em diversos pontos pelas cidades do país, como o comércio da Rua Santa Efigênia em São Paulo ou o Edifício Central no Rio de Janeiro.

O problema dessa alternativa é a ausência quase total de garantias e até mesmo da nota fiscal.

Conclusão

Em qualquer das opções, assegure-se da confiabilidade da compra feita. Lembre-se de que a Anatel está intensificando o combate aos aparelhos irregulares.

Assim, faça uma boa avaliação antes de decidir onde comprar Redmi 7 e Redmi Note 7 no Brasil.

Sobre o autor

Alberto Ishikawa

Deixe um comentário