Celulares

Como escolher um novo celular em 2019

Como escolher um novo celular

Dúvidas na hora de escolher um novo celular em 2019?

Esse post irá ajudá-lo a como escolher um novo celular em 2019. Uma tarefa bem difícil. Uma vez que muitos lançamentos são feitos neste ano. Então para não nos limitarmos as marcas e aparelhos mais desejados, fizemos a seguinte receita.

Principais itens para escolher um novo celular:

1 – Preço de um celular novo

Faça as contas antes de definir qual aparelho comprar.

Primeiramente, qualquer item a ser comprado, tem que ter um limite máximo do quanto você está disposto a gasta. Uma vez que no mundo dos smartphones, temos os topos de linhas, intermediários e os aparelhos de configuração básica. Sendo assim, primeiro saiba o quanto está disposto a gastar.

Procure na web telefones com o budget que lhe caiba e se apegue em um dos principais itens.

Memória, Processamento, Armazenamento.

Com um desses três pilares de importância, você terá um norte para iniciar uma busca mais refinada. Entretanto, daremos agora a sequência do porque esses itens são de extrema importância. E ainda estender as outras variáveis não menos importantes.

2 – Como escolher a memória de um celular novo?

Velocidade e Força no seu Celular!!

A memória é o item que irá determinar a velocidade do seu novo aparelho celular. Exemplo que costumamos usar, é o comparativo com automóveis. Uma memória é como o motor. É a potência que seu novo celular pode alcançar. Se seu novo aparelho é cheio de funcionalidades, é bom que você tenha um motor que aguente o tranco.

Hoje em dia, as memórias dos topos de linhas em 2019 estão em 8 gigas de RAM. O que é algo surreal para um aparelho de construção espacial limitada. E ainda não duvidamos de até o final de 2019 apareçam novos celulares com 16gb de RAM

Mas para deixarmos uma recomendação de utilidade pública. Seja lá qual sua condição financeira. Não adquira nenhum novo celular com menos de 2gb de RAM. E se puder se esforçar um pouco, inicie sua busca com aparelhos partindo de 4gb de RAM. A partir dessa configuração você já estará entre os novos celulares intermediários de 2019.

E para que você tenha acesso a configurações atraentes. Os aparelhos chineses estão vindo com força em 2019 no Brasil. Já estavam indo muito bem só com a venda online. Mas Xiaomi nas Casas Bahia com bom preço e facilidade de pagamento. Ajuda e muito quem quer um novo aparelho e com configuração de intermediários premium.

3 – Qual processador de celular escolher?

Casamento entre Memória e Processador

O processador mais queridinho no momento é o Snapdragon 845 da Qualcomm. Mas escolher pela marca do processador é relativo. O que você tem que levar em consideração é o que você irá fazer com seu aparelho. E que tipo de linha de smartphone você está cotando.

O que acreditamos ser importante na hora de decidir entre um aparelho e outro é a quantidade de núcleos. Se o processador é Single-core, Dual-core, Quad-core ou os novos Octa-core.

E o que isso significa na pratica? Quanto mais núcleos você tem, mais rápido é o processamento. E ao ter mais núcleos, seu aparelho não superaquece quando muito exigido.

Então só queira se importar mesmo com Octa-core, se você for muito viciado em games pesados. Exemplo é o famoso PUBG Mobile.

Pois jogos com gráficos em Full HD e que exigem conectividade online. Irão consumir muito da bateria e processamento. E seu celular ainda tem que receber mensagens e notificações em segundo plano. Entre tantas outras coisas que acontecem sem que você perceba.

Sendo assim, o bom papel do processador é de equilibrar o quanto de energia cada função precisa.

Mas em resumo, se sua compra estiver entre um Quad-core, já estará bem servido para múltiplas tarefas.

4 – Capacidade de armazenamento no HD do celular

Esse é o item que atrapalha a idéia de valor por um novo celular. Pois quando vamos comparar a capacidade de um de 32gb para um 64gb. O valor sobe significativamente. Mas quando saltamos para 128gb, o valor do celular sobe bem mais.

Entretanto, o componente mais caro de um celular não é sua memória ou capacidade de armazenamento. Mas como celulares de primeira linha geralmente partem de 128gb. É comum acreditar que o armazenamento é o principal vilão. Então temos que tomar cuidado na hora dessa comparação.

Portanto, o que indicamos como uma meta razoável para um novo aparelho em 2019. Seria as opções de 64gb e 128gb, Por mais que apresentem uma boa distancia de preço entre eles.

Mas com tantos serviços de armazenamento na nuvem, parar em 128gb faz sentido se você usar os serviços de nuvem.

E se você tem pelo menos uma conta Google, nem precisa entender sobre nuvem. Porque os serviços do Google no Androide já força seu uso nesse serviço que é gratuito.

Mas se você for optar por aparelhos da Apple, ai é bom pensar bem nesse quesito. Ou usar os serviços de nuvem do google no seu Apple. O que pode ser uma saída. Entretanto, ao armazenar videos em slow motion feitos no Iphone, não serão apresentados como no aparelho.

Mas você ainda pode contratar mais espaço pelo ICloud, que é o serviço de espaço em nuvem da Apple.

5 – Outras variáveis para escolher seu novo celular

Quais itens são mais importantes para a escolha perfeita?

Agora é que fica complicado em como escolher um novo celular em 2019. Porque os itens mais comuns e de importância imprescindíveis da decisão são:

  • Câmera
  • Câmera de Self
  • Tamanho de Megapixel
  • Tamanho do Aparelho
  • Tela/Display
  • Resolução HD
  • Full HD
  • HD 4k
  • Amoled
  • Bateria
  • Quantidade de Miliamperes
  • Posição da Biometria
  • Sensibilidade ao Toque
  • Tipo de Carregador
  • Carregamento por Indução
  • Entrada P2
  • NFC
  • Qualidade do Som
  • Marca

Conclusão

Certamente, não dá pra fazer um post explicando todas as variáveis. Mas elas são sim de extrema importância na hora da decisão de compra.

E por isso estamos aqui para contribuir com informações uteis. E tentar ajudar as pessoas que não sabem por onde começar. Dando o mínimo de orientação.

Sendo assim, se você for começar uma busca por um novo aparelho celular. Preste muita atenção nos principais itens que comentamos acima. Porque o B a Bá de uma boa compra de celular tem que partir desses três pilares.

Esperamos que tenham gostado e agradecemos seu acesso e leitura de nosso conteúdo.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui!!

Sobre o autor

Fabio Zaronni

Deixe um comentário