Aplicativos

Dicas para live no instagram

Você já foi ao vivo no Instagram? Pode parecer uma tarefa assustadora planejar um vídeo ao vivo e apresentar-se sob a pressão do tempo real. Mas para as marcas, o benéficio é tão potencial que é hora de começar a pensar sobre isso. Veja abaixo dicas para live no instagram, por que você deve ir ao vivo, idéias para acertar!

Por que você deveria ir ao vivo ?

Há uma infinidade de benefícios de ir ao vivo para o seu negócio. Aqui estão apenas alguns motivos pelos quais você deve começar a planejar seu primeiro vídeo ao vivo.

Maior Engajamento

Se apresentar ao vivo é uma ótima maneira de mostrar o algoritmo que você está aqui e está trabalhando. Quando as pessoas te acessam, comentam e gostam do seu vídeo ao vivo, isso mostra que as pessoas se preocupam com a sua marca e que desejam ver mais.

Isso torna mais provável que seu conteúdo apareça na parte superior do feed de notícias deles e que suas histórias não se percam. E com a quantidade massiva de conteúdo divulgada todos os dias, é provável que, a menos que alguém se envolva muito com você, eles não o vejam. Portanto, estar perto do topo do feed de notícias e da frente de todos os historys é importante para o seu negócio.

Prioridade no History

Você notou quando abriu o Instagram, as primeiras histórias que você vê no topo dizem Live sob a miniatura? E eles estão sempre na frente das histórias? É o que acontece quando você vai ao vivo!

Quando você entra no Live, você tem a opção de publicá-la na sua história depois de encerrar o vídeo. Fazer isso colocará seu vídeo ao vivo na frente do feed da história. Muitas pessoas apenas abrem o Instagram e começam a clicar em Histórias. Desde que você entrou no ar, sua história será a primeira coisa em que eles vão clicar!

Ir ao vivo ajudará a impedir que sua história se perca, porque ela estará lá quando seus seguidores abrirem o aplicativo!

Responda a perguntas em tempo real

Ir ao vivo também é uma ótima chance de responder perguntas em tempo real. As pessoas que estão assistindo podem digitar perguntas e você pode reagir imediatamente.

Essa função ajuda a parecer mais acessível e mostra que você realmente se importa com o seu público. Manter um diálogo aberto com seus clientes atuais e potenciais aumentará a experiência geral que eles têm com sua marca. Por sua vez, aumenta a probabilidade de eles serem clientes recorrentes e sugerir um amigo!

Mostre a personalidade da sua marca

Instagram é construir relacionamentos! Ninguém quer se envolver com uma marca que nunca responde a comentários, não mostra a cara e apenas tenta vender, vender, vender.

Tenha um plano e propósito

Descubra em que dia / hora você tem os seguidores mais ativos para saber quando provavelmente terá mais espectadores. Depois de se sentir mais confortável, certifique-se de que pode aparecer no Live sempre que se inspirar para uma conversa rápida com seus seguidores.

Prática

Se você está realmente nervoso com o desempenho sob pressão, pratique antes de realmente ir ao vivo. Você pode gravar a si mesmo e assistir novamente para ver o que está funcionando e o que não está. Você pode praticar na frente de um amigo em quem confia e obter feedback também!

Ir ao vivo não é um discurso memorizado; é uma conversa! Não há problema em fazer anotações para garantir que você atinja todos os pontos sobre os quais deseja falar.

Veja mais dicas para live no instagram .

Tem alguma companhia

Você também pode achar que é mais fácil ter alguém com você no seu vídeo ao vivo, para que você possa ter uma conversa real. Pode parecer mais natural ter um co-anfitrião, para que você possa se divertir e é bom que alguém esteja ao seu lado!

Você nem precisa estar no mesmo lugar que a pessoa porque o Live tem a opção de adicionar outros usuários à transmissão ao vivo!

Vá aos bastidores

As pessoas gostam de ver nos bastidores! Talvez seja o processo para criar essa nova cor de gloss ou uma sessão de fotos para um próximo evento. Nos bastidores, faça com que seu público se sinta parte da jornada. Eles podem aprender algo novo sobre você ou sua marca, podem achar interessante como seus produtos são fabricados ou inspirados.

Divirta-se!

Vídeos ao vivo podem ser totalmente divertidos, se você adotar a mentalidade certa! Mas sério, quem se importa se você disser algo errado ou tropeçar em algumas palavras? Ninguém! Como eu disse, não é um discurso memorizado.

Gostou de Dicas para live no instagram ? Compartilhe essa postagem!

Sobre o autor

Qual Celular