Aplicativos

Conheça todos os recursos do Google Agenda

Ter uma meta diária, semanal ou seja lá qual o tempo que você queira é algo que muita gente busca. Organizar o tempo se tornou muito difícil, visto que 24h por dia se tornou pouco para o tanto de coisas que temos a fazer. Pessoas como eu não funcionam com uma agenda digital, pois basta um “swipe” para que eu jogue a notificação e a ação no lixo.

Nesse caso eu preciso fazer uso das famosas – e ainda muito úteis – agendas tradicionais. Sejam elas na forma de um caderno ou apenas usando um “post it” com anotações em diversos locais da casa, eu preciso de algum fator visual. Se você não sofrer com esse problema e conseguir encarar o mundo digital nessa temos o já conhecido Google Agenda.

Embora o nome seja auto explicativo você sabia que ele consegue fazer mais do que apenas agendar as coisas? Além de servir como um calendário, podemos criar eventos, metas e lembretes. Dentro desses recursos podemos colocar quando vamos estudar, tocar violão, se precisamos pagar uma conta e etc.

Utilizando o Google Agenda

Recursos do Google Agenda
Exemplo de uma das páginas do app. Fonte: Google

O app do Google Agenda já vem pré-instalado nos Androids, mas no caso de aparelhos que refazem o sistema como a Samsung, LG e outros pode acontecer de ter uma Agenda própria. Caso tenha interesse mesmo assim, aqui está o link. Entretanto o assunto hoje é sobre a do Google. A primeira coisa a se dizer é sobre sua tela inicial. Ela pode ser configurada em diversas formas e são essas: Programação, Dia, Três Dias, Semana e Mês.

A forma como você usa não irá impactar nos recursos do app, mas temos algumas diferenças. Todas as cinco opções visuais mostram a mesma coisa, mudando apenas a forma como são mostrados. Por exemplo em Programação temos tudo de uma forma mais resumida. Nos outros a única diferença fica para a divisão de linhas na tela. Todas as opções destacam em cores diferentes eventos e datas especiais como aniversários, feriados e anotações.

Já no canto inferior direito temos um “+” colorido, onde podemos criar as seguintes coisas: Eventos, Meta e Lembrete. Meta serve para organizar melhor o seu tempo caso precise fazer exercícios, estudar ou queira aprender um novo idioma. Evento como o próprio nome diz serve exatamente para isso. Você cria o evento, coloca uma data, horário, detalhes e local. Já em lembretes é só um recurso bem útil para você que só não esquece a cabeça porque é grudada.

Caso haja alguma dúvida não esqueça de usar nosso campo de comentários.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui.

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário