Aplicativos

Confira as mudanças visuais no Spotify Premium

O Spotify está no mercado há anos e felizmente vem melhorando o seu serviço. Como resultado é o app mais popular do gênero e sua usabilidade está cada vez melhor. Em sua última versão o serviço trouxe mudanças visuais no Spotify Premium e certamente vai te agradar.

A principal mudança ficou para a separação das Músicas dos Podcasts. Em outras palavras, agora temos duas abas e dentro dessas abas temos mini abas. Os Podcasts ficaram divididos da seguinte forma: Episódios, Download e Programas.

E isso nos leva a parte de músicas que assim como os Podcasts ganhou uma aba exclusiva. A aba música se tornou uma grande divisão de playlists – que eu ensinei como criá-las aqui. A pasta de músicas curtidas se tornou então uma playlist e agora é muito mais fácil encontrá-las e ver quantas músicas temos na biblioteca. Assim como na aba Podcasts temos três mini abas e são elas: Playlists, Artistas e Albuns.

Uma mudança necessária

Para os usuários mais “hardcore” de Podcasts, talvez essa seja a melhoria que eles procuravam. Embora eu não ouça com tanta frequência, ver a nova interface e os seus recursos relacionados aos Podcasts foi ótimo. A área era toda bagunçada e difícil de achar os canais inscritos. Com o novo visual basta clicar na mini aba Podcasts para que todo o conteúdo em que estiver inscrito apareça.

Nas imagens acima deixei algumas imagens mostrando os detalhes da aba Podcasts. Depois dessa mudança provavelmente o interesse das pessoas vai ser maior na área dos podcasts, visto que ele fica agora na área inicial do app.

Abaixo você confere o vídeo oficial explicando as mudanças e depois do vídeo deixei os links para download do aplicativo:

  • Baixe a versão android aqui
  • Baixe a versão iOS aqui

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário