Aplicativos

Como ter dois Whatsapp no mesmo celular

Descubra como ter dois whatsapp no mesmo celular de forma simples e prática.

Você que tem um celular dual chip já deve ter se perguntado: por que posso ter duas linhas telefônicas, mas não posso ter dois Whatsapp no mesmo celular?

De fato, não se consegue, de forma direta, criar duas contas de Whatsapp distintas em um mesmo celular, ainda que ele tenha dois chips.

Mas por que alguém criaria duas contas de Whatsapp distintas no mesmo celular? Existe uma forma de fazer isso? É o que veremos neste artigo.

Por que ter dois Whatsapp no mesmo celular

Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que ter duas ou mais linhas de celular é algo bastante comum.

De um lado, há quem mantenha, por exemplo, uma linha para uso pessoal e outra para uso comercial. Já outras pessoas procuram manter uma linha para cada operadora, com o intuito de facilitar a vida de quem precisa entrar em contato com elas.

Sem dúvida, os aparelhos do tipo dual chip tornaram-se importantes aliados para essas pessoas, eliminando ou ao menos reduzindo a necessidade de portar quantidades adicionais de aparelhos.

Porém, com a popularização do Whatsapp, criou-se um problema, já que não havia a possibilidade de manter duas contas do aplicativo em um mesmo aparelho, mesmo que este tivesse duas linhas disponíveis.

Essa limitação poderia levar as pessoas a adotar duas alternativas diferentes de solução, nenhuma delas totalmente satisfatória:

  • Abrir mão do aparelho dual chip, passando a utilizar um aparelho para cada linha;
  • Abrir mão da organização dos contatos em linhas diferentes, passando a concentrar toda a comunicação via Whatsapp em uma única linha.

Como ter dois Whatsapp no mesmo celular

A saber, a limitação para criar dois Whatsapp no mesmo celular pode ser contornada pela instalação de um aplicativo como o Parellel Space.

Existem outros aplicativos que também oferecem uma solução similar, mas o Parallel Space tem sido o mais procurado e recomendado.

Na Play Store do Google, existem duas versões gratuitas do aplicativo: uma “normal” e outra “lite”, para quem quer evitar problemas com disponibilidade de memória.

Por outro lado, na Apple Store, o Parallel Space é, por enquanto, um aplicativo pago. Lembrando que celulares iOS dual chip são relativamente recentes, quando comparados aos do sistema Android.

Instalando o segundo Whatsapp

Na realidade, o Parallel Space permite a duplicação não apenas do Whatsapp, como também de outros aplicativos, como Facebook, Instagram, etc.

Especificamente para duplicar o Whatsapp, siga estes passos:

  • Vá até a loja do Google ou da Apple, baixe e instale o aplicativo “Parallel Space – Várias Contas”;
  • Abra o Parallel Space e aguarde ele apresentar a tela onde é possível selecionar os aplicativos a terem sua instalação duplicada;
  • Selecione o Whatsapp e clique em Adicionar ao Parallel Space;
  • Em seguida, você deve selecionar o ícone do Whatsapp que acabou de ser adicionado à tela do Parallel Space;
  • Você será então redirecionado à loja, agora para fazer um novo download do Whatsapp, que será instalado na área do Parallel Space.
  • Abra esta segunda cópia do Whatsapp e configure-a para a sua segunda linha de celular (a primeira já está funcionando normalmente, certo?).

Para criar um atalho para este segundo Whatsapp, basta ir à Parallel Space e pressionar o ícone do Whatsapp que você acabou de instalar e configurar, arrastando-o para a opção “Criar atalho”. Será criado um atalho com o nome de “Whatsapp+”.

Assim, você passa a ter dois Whatsapp no mesmo celular.

Sobre o autor

Alberto Ishikawa

Deixe um comentário