Aplicativos Tutoriais

Como baixar filmes e séries na Netflix

Baixar filmes Netflix

A Netflix se tornou um fenômeno nos últimos anos e uma grande aliada para as pessoas. Seja só para passar o tempo ou porque tem algo que você de fato gosta. Em qualquer um dos casos o serviço de Streaming é um dos mais usados – um dos porquês desse mercado estar cada vez mais competitivo – e com um catálogo gigantesco. Mas com tanta coisa para assistir é bom aprender como baixar filmes e séries na Netflix.

O tempo é precioso e muitas vezes tirar um tempinho para usar Netflix é algo raro. É daí que temos o recurso de download. Assim como o Spotify – que inclusive ensinamos recentemente como criar playlists no app – podemos baixar nossos filmes e séries favoritos. É bom avisar que eles não vão para sua galeria. Apenas ficam disponíveis para serem utilizados offline enquanto temos o conteúdo baixado.

Qual o processo para fazer os downloads?

Baixar conteúdo na Netflix é bem fácil, mas preciso dar alguns avisos antes. O primeiro é que nem tudo que está na Netflix é compatível com o recurso. Geralmente os filmes e séries Originais Netflix podem ser baixados, assim como uma vasta lista. Mas por exemplo os filmes da Disney e Marvel – que pertence a Disney também – não contam com o recurso.

Outro ponto a se mencionar é que esse tutorial está sendo feito baseado no app mobile para Android. Embora não haja muitas diferenças com o iOS, por exemplo, pode ter algumas em relação às versões Desktop. Dito isto, sem mais delongas vamos ao processo de downloads que é rápido e simples.

A primeira coisa a se fazer é abrir o seu aplicativo. Depois disso você pode fazer duas coisas. A primeira é ir na parte de categorias e escolher a aba Disponível para Download. A segunda é pesquisar algum filme ou série que te interesse e ver se o botão “baixar” está disponível. E pronto, entrou no filme ou série, encontrou o botão Baixar é só clicar nele e aguardar.

Utilizando alguns recursos extras do Download

O recurso de download é bem simples, mas com as atualizações a Netflix implementou alguns recursos novos bem legais – principalmente para quem assiste séries. Antes de falar sobre o recurso é bom lembrar que a função download pode ser configurada. Se a qualidade vai ser baixa ou alta, se será armazenada em um cartão de memória ou memória interna. Tudo isso pode ser feito em Mais>Configurações do aplicativo.

Voltando aos recursos extras temos o principal e mais importante deles chamado Smart Downloads. Quando ativo ele usa a Inteligência Artificial para reconhecer uma rede Wi-Fi e baixar automaticamente para você. Como mencionei o seu foco é para séries, mas como exatamente isso funciona? Vamos supor que você baixou 5 episódios de uma séries antes de sair de casa. Você os assiste de forma offline e quando chega em casa e se conecta ao Wi-Fi novamente ele apaga esses 5 episódios e baixa mais 5. Útil e prático, pode ser um adianto na sua vida.

E é isso. Embora simples, muita gente pode ter muita dúvida em relação a essas coisas. Caso isso aconteça use o nosso campo de comentários. E se você não gosta de usar o seu smartphone para assistir a Netflix, não esqueça de conferir nosso artigo sobre como usar o serviço na sua TV.

Qual Celular – Tudo sobre o mundo mobile você encontra aqui.

Sobre o autor

Tiago Rodrigues

Deixe um comentário